Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Rui Duarte chuta para Emídio Guerreiro

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 07-04-2014

O Presidente da Concelhia de Coimbra do Partido Socialista espera que “a realização dos EUSA GAMES 2018 em Coimbra seja argumento suficiente para que o governo PSD/CDS assuma, por inteiro, as suas responsabilidades diretas, assegurando  o financiamento das obras de Requalificação do Estádio Universitário de Coimbra e que se comprometa com a resolução do labirinto administrativo relativo à gestão da Mata Nacional do Choupal e respetivas infraestruturas desportivas” numa clara alusão a Emídio Guerreiro, o Secretário de Estado da Juventude e Desporto que tem lidado de perto com estes dois dossiês.

PUBLICIDADE

Em comunicado enviado a NDC, a Concelhia de Coimbra do Partido Socialista declara-se satisfeitacom a vinda dos Jogos Universitários Europeus para a cidade, salientando que esta  “é uma vitória de todos os conimbricenses e a prova objetiva de que a unidade entre as forças vivas da cidade é possível”.

“A cooperação interinstitucional é, ao contrário do que muitos vaticinavam, uma realidade que junta a Universidade, a Associação Académica de Coimbra e a Câmara Municipal de Coimbra, em prol de uma cidade melhor. A mobilização em torno de causas comuns é, sem dúvida, motivo de regozijo e demonstra que este é o caminho certo para a afirmação do município de Coimbra a nível nacional e internacional”, acrescenta a informação do PS.

PUBLICIDADE

publicidade

A estrutura presidida por Rui Duarte conclui que “Coimbra tem hoje a oportunidade de se reestruturar e de responder às suas fragilidades, valorizando o seu turismo, património cultural, tecido comercial e as suas gentes e que o sucesso desta responsabilidade partilhada deverá servir de incentivo para impulsionar a cultura desportiva da cidade.

Vivemos hoje tempos de mudança. Este evento é a oportunidade de afirmar Coimbra como cidade jovem, dinâmica e cosmopolita, remata Rui Duarte.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com