Rui Alírio lamenta que camaradas ataquem e não defendam Aeroporto de Manuel Machado

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 15-01-2018

Rui Alírio candidato à liderança da Comissão Política Concelhia de Coimbra do Partido Socialista defende a importância do Aeródromo da cidade e lamenta posicionamento de camaradas.

PUBLICIDADE

alirio

Entende esta candidatura,” que é imperativo, defender a valorização e importância estratégica do Aeródromo Bissaya Barreto (Cernache) para a Cidade e para a Região de Coimbra, em detrimento da aposta na abertura ao tráfego civil da Base Aérea de Monte Real, a qual, como é sabido, por razões técnico-militares (Compromissos NATO relacionados com a localização da esquadra dos F-16), não é facilmente adaptável para esse efeito”.

PUBLICIDADE

publicidade

Rui Alírio frisa que este “é um tema bem exemplificativo de que, apesar das posições de alguns autarcas do nosso Distrito a atacar a posição do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, a Concelhia do PS/Coimbra, liderada por Carlos Cidade, nada disse ou fez para defender as posições do nosso Presidente”.

Rui Alírio e Carlos Cidade disputam a presidência da concelhia de Coimbra do Partido Socialista.

PUBLICIDADE

manuel machado

A transformação do Aeródromo Bissaya Barreto num “aeroporto civil comercial, com capacidade para receber tráfego internacional ‘charter’ e ‘low cost’” é um “projeto que irá iniciar de imediato”, assegurou Manuel  Machado.

O aeroporto, que será “uma peça crítica neste novo ciclo económico” que o município está a lançar, será feito a partir dos “estudos que esta Câmara encomendou noutros períodos e aos quais nunca foi dada sequência”, mas “agora sê-lo-á”, garantiu.

O projeto será concretizado “dada a relação virtuosa que se estabelece entre os custos previsíveis e o potencial económico, e também turístico, que a requalificação desta infraestrutura representa para a cidade, para o concelho e para a região Centro”, explicitou o autarca.

Manuel Machado, que durante a campanha eleitoral para as eleições de 01 de outubro disse que a transformação do aeródromo, em Cernache, na periferia de Coimbra, em aeroporto comercial, seria feita neste mandato (2017-2021), estimou, na ocasião, um investimento da ordem dos “10 a 12 milhões de euros” para o projeto, que “pode ser comparticipado” por fundos europeus.

Manuel Machado é mandatário de Carlos Cidade, que é Vice-Presidente da Câmara Municipal de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE