Desporto

Rui de Alarcão e Lubomyr Melnyk ao vivo nos 31 da RUC

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 13-02-2017

No próximo dia 1 de março, a Rádio Universidade de Coimbra (RUC) celebra mais um aniversário.

PUBLICIDADE

Nuno Ávila e Fausto Silva duas das mais míticas vozes da RUC.

Nuno Ávila e Fausto Silva, duas das mais míticas vozes da RUC.

Trinta e um anos após a sua fundação, a “RUC continua a apostar numa forte ligação à cidade, com a realização de um conjunto de iniciativas de interesse público, de estimulação à cultura na cidade e de uma crescente aproximação à Universidade de Coimbra”.

O Teatro Académico de Gil Vicente é novamente palco do concerto de aniversário RUC, a cargo do pianista Lubomyr Melnyk.

PUBLICIDADE

publicidade

Trata-se, segundo a RUC,  de um artista dotado de uma técnica própria e única, capaz de levar toda a plateia numa viagem pelos sentidos. O concerto realiza-se no dia 10 de março, pelas 21:30, com abertura do guitarrista conimbricense Marcelo dos Reis

.
Além do concerto do dia 10 de março, Lubomyr Melnyk vai ainda realizar um conjunto de “masterclasses” abertas aos alunos e professores de piano de todo o país. As sessões vão acontecer no Conservatório de Música de Coimbra nos dias 8, 9 e 10 de março.
Ainda inserido nas comemorações dos 31 anos da 107.9 FM  e na 19ª Semana Cultural da UC, o projeto “Memórias” pretende trazer a público “as mais cativantes histórias da Universidade de Coimbra”.

PUBLICIDADE

Através de uma série de cinco grandes entrevistas, propõe fazer o levantamento do vasto espólio imaterial da centenária instituição.

Entre 23 de março e 20 de abril, todas as quintas-feiras pelas 21:00, o programa Minerva abre caminho para a conversas:  23/03 – Rui de Alarcão 30/03 – José Gomes Canotilho 6/04 – Ofélia Paiva Monteiro 13/04 – Jorge Paiva 20/04 – Alexandre Linhares Furtado.
As entrevistas vão ser transmitidas na antena da RUC. No dia seguinte à emissão, estará disponível uma versão vídeo da respetiva conversa, realizada em parceria com a Televisão Web da Universidade de Coimbra – UCV.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE