Cidade

Rua Direita promove Festa das Sopas para atrair pessoas à Baixa de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-06-2020

Proprietários de restauração da Rua Direita, em Coimbra, e a Cáritas Diocesana promovem a Festa das Sopas, nos dias 03 e 04 de julho, para atrair pessoas àquela artéria e dinamizar a Baixa histórica da cidade.

PUBLICIDADE

O festival, promovido em parceria com a Agência de Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), visava inicialmente apenas a emblemática rua, mas acabou por ser alargado a restaurantes de outras ruas da zona, que têm manifestado interesse em aderir à iniciativa, disse hoje à agência Lusa a presidente da APBC, Assunção Ataíde.

PUBLICIDADE

publicidade

A Baixa de Coimbra tem “grande dificuldade em atrair habitantes da cidade”, em contraste com os visitantes, mas a pandemia acabou quase por completo com o turismo e os estabelecimentos de restauração e similares (tal como o comércio em geral) desta área da cidade estão a enfrentar “grandes dificuldades”, sublinha a presidente da APBC.

Com esta ação pretende-se “dinamizar, atrair pessoas à Baixa de Coimbra”, sintetiza Assunção Ataíde, adiantando que cada restaurante participante no festival disponibiliza uma ou mais sopas, devendo os interessados adquirir um ‘kit’ para a quantidade de sopas pretendidas.

PUBLICIDADE

Os ‘kits’ disponíveis têm capacidade para uma, três ou cinco sopas, com o custo de cinco, 12 e 15 euros respetivamente, que podem ser adquiridas no mesmo ou em restaurantes diferentes.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE