Saúde

Rovisco Pais faz 180 anos na quinta-feira

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 22-10-2014

O Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais (CMRRC-RP) celebra esta quinta-feira, dia 23, o Dia do Hospital, assinalando assim o seu 18oº aniversário.

PUBLICIDADE

Com um programa diversificado, o evento é sobretudo dedicado aos profissionais que integram o Centro e que têm contribuído para o seu desenvolvimento e aos utentes que são a razão da sua

Um tributo aos funcionários com 18 anos ou mais de exercício profissional, a entrega de uma viatura para transporte de doentes, oferecida pelos Compartes da Freguesia da Tocha e uma exposição retrospectiva dos momentos mais marcantes dos 18 anos de evolução do CMRRC-RP, contam-se entre as surpresas preparadas para este dia.

PUBLICIDADE

Entre os convidados, vão marcar presença o presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, João Moura e o presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, José Tereso, que irão abrir a sessão às 14:30. juntamente com o presidente do Conselho de Administração do CMRRC-RP, Victor Lourenço.

A publicação em Diário da República do Decreto-Lei no 203/96, no dia 23 de Outubro de 1996, marcou a criação do CMRRC-RP, para o qual foram transmitidos todos os direitos e obrigações do ex-Hospital Rovisco Pais, o pessoal e o respectivo património.

PUBLICIDADE

publicidade

Em 2014, este hospital central especializado em cuidados diferenciados de reabilitação, readaptação e reintegração socio-profissional a cidadãos portadores de deficiência dos distritos de Coimbra, Aveiro, Guarda, Viseu, Castelo Branco e Leiria atinge a “maioridade”, integrando ainda neste evento comemorativo a apresentação da nova identidade visual e do novo logotipo institucional.

PROGRAMA 

Local: Ginásio do Edifício Dr. Santana Maia

Presidente do CA do CMRRC-RP, Dr. Victor Lourenço

Presidente da Camara Municipal de Cantanhede, Prof Doutor João Moura Presidente da ARS, Dr. José Tereso

15h00 – Tributo aos funcionários com 18 anos de exercício profissional

15h30 – Recepção da viatura para transporte de doente oferecida pelos Compartes da

16h00 – Missa em intenção pelos doentes e pela instituição acompanhada pelo Grupo Coral Nossa Senhora da Tocha

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE