Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Rovisco Pais assinala Dia Mundial da Fisioterapia

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 09-09-2017

O Dia Mundial da Fisioterapia celebra-se a 8 de Setembro, tendo sido instituído pela Confederação Mundial de Fisioterapia (WCPT – WorldConfederation for PhysicalTherapy).

PUBLICIDADE

rovisco pais

Para celebrar esta data, o setor de fisioterapia do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais organizou um dia diferente, repleto de convívio, alegria e interacção entre profissionais e doentes e que ficará gravado na memória de quem o vivenciou.    

PUBLICIDADE

publicidade

O programa incluiu um “Cadeira Papper” e um jogo da malha adaptados à condição dos doentes internados neste hospital. Em paralelo,ocorreram actividades no pavilhão desportivo para quem estivesse impossibilitado ou apenas não quisesse participar nas actividades do exterior.

O final do dia foi marcado por uma largada de pombos-correios e um bolo alusivo à data.

PUBLICIDADE

Recordamos que num Centro de Medicina de Reabilitação os doentes são avaliados e tratados de uma forma holística em equipa multiprofissional, onde os fisioterapeutas têm um contributo importante.

O Rovisco Pais salienta que “a união e o trabalho em diálogo permanente entre os médicos especialistas de Medicina Física e de Reabilitação, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, terapeutas da fala, psicólogos, assistentes sociais, professores de desporto adaptado, animador sociocultural, entre outros profissionais, é uma marca de qualidade do trabalho assistencial prestado e que faz deste Centro de Reabilitação um hospital altamente diferenciado na área da Reabilitação”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com