Região

Roupa apreendida pela ASAE doada a instituições de Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 12-01-2022

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) procedeu esta quarta-feira à doação de cerca de 200 artigos de vestuário e calçado a três Instituições de Solidariedade Social de Coimbra, e cerca de uma tonelada de bens alimentares a outras duas em Tondela.

PUBLICIDADE

Na cidade dos estudantes, a Cáritas Diocesana de Coimbra, o Lar Jovem Santa Maria de Semide e o Centro Educativo de Coimbra foram as entidades contempladas. Já no distrito de Viseu a atribuição foi para a Associação Viseense Santa Teresinha, à ASSOPS – Associação de Passos de Silgueiros. “Estas instituições foram determinadas pelo tribunal, bem como as respetivas quantidades distribuídas”, realça o inspetor-geral da ASAE.

“Esta foi a primeira campanha de doações promovida pela ASAE em 2022, que pretende chegar às “45/50 ações este ano pelos 18 distritos do continente”, afiança Pedro Portugal Gaspar.

PUBLICIDADE

Realçando que “em termos globais já foram doadas 40 toneladas de bens alimentares e mais de 115 mil peças”, numa “aposta muito clara na economia circular, na responsabilidade social, no apoio social” da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica.

Esta doação de produtos, no valor total de 11.681 euros, “resulta de produtos apreendidos por este organismo fiscalizador”, frisa.

PUBLICIDADE

publicidade

O Centro Educativo de Coimbra foi uma das três instituições de Coimbra beneficiárias, recebendo 17 pares de sapatilhas. Para a diretora Ângela Portugal este donativo “é sempre uma mais valia” para os cerca de 24 jovens que estão neste momento nesta entidade.

Veja os diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE