Coimbra

Rotunda de Sangalhos vai ter escultura evocativa dos desportistas

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 19-05-2021

O Município de Anadia está a proceder ao arranjo paisagístico da rotunda de acesso a Sangalhos, num investimento que ronda os 80 mil euros, revela o município, que faz uma homenagem às diferentes modalidades desportivas do concelho com a colocaçao de uma escultura.

PUBLICIDADE

“No seguimento de uma antiga pretensão da Junta de Freguesia de Sangalhos, no que concerne aos trabalhos de arranjo paisagístico da rotunda na EN235 de acesso às localidades de Sá e Sangalhos, com vista à homenagem das diferentes modalidades desportivas com grande tradição na freguesia de Sangalhos, como o ciclismo.

A obra a realizar consiste na remodelação do arranjo paisagístico, tendo para o efeito, sido concebidos elementos escultóricos alusivos às modalidades com mais tradição na freguesia, nomeadamente o Basquetebol, Ciclismo e BTT, que serão executados em inox, sendo o ciclista revestido ao material do muro de betão. Todo o espaço envolvente da rotunda irá ter uma área ajardinada, com alguns arbustos que darão o enquadramento natural às figuras, revela ainda a Câmara.

PUBLICIDADE

O objetivo é, segundo a nota de imprensa, “embelezar aquele espaço, tornando-o mais atrativo para quem ali passa, com uma decoração temática, alusiva a modalidades desportivas que têm levado bem longe o nome da Freguesia de Sangalhos, do concelho de Anadia e inclusive da região”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE