Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Ronaldo em forma para a Liga dos Campeões e Campeonato do Mundo

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 18-05-2018

 

PUBLICIDADE

O treinador do Real Madrid garantiu hoje que o português Cristiano Ronaldo, está apto a 120% para o jogo com o Villarreal e vai estar a 150% para a final da Liga dos Campeões de futebol.

PUBLICIDADE

publicidade

“Ele está a 120%, está em forma, treinou normalmente toda a semana”, disse Zidane na conferência de imprensa de antevisão do encontro de sábado com o Villarreal, da 38.ª e última jornada da liga espanhola.

Esta e outras competições estão a fazer com que muitos amantes do futebol procurem a sorte na Sportingbet2018.

PUBLICIDADE

Segundo o técnico, Ronaldo, que se lesionou num joelho em 06 de maio, está em forma para o jogo de sábado, o último antes da final, e estará a “150% para a final de Kiev”.

Depois de se ter lesionado frente ao FC Barcelona, o internacional português falhou os encontros com o Sevilha e com o Celta de Vigo, da liga espanhola.

O Real Madrid joga em 26 de maio, em Kiev, frente aos ingleses do Liverpool, a final da Liga dos Campeões de futebol, competição que venceu nas duas últimas épocas.

Entretanto, Cristiano Ronaldo propôs o pagamento de 14 milhões de euros se o fisco espanhol encerrar a investigação que está a realizar a suspeitas de quatro delitos fiscais que o jogador português teria cometido, segundo o El Mundo.

De acordo com “fontes próximas da negociação” ouvidas pelo diário espanhol, o fisco espanhol está a analisar a proposta formal feita pelo avançado português do Real Madrid.

Cristiano Ronaldo mostra-se disposto a assumir a sua responsabilidade penal e também os critérios tributários que está a discutir há meses com o juiz de instrução, desde que o fisco baixe as suas pretensões económicas para cerca de metade.

O jogador propõe o pagamento de 14 milhões de euros, o que inclui a fraude que lhe é atribuída e a possível sanção associada.

Cristiano Ronaldo é acusado de ter, de forma “consciente”, criado empresas na Irlanda e nas Ilhas Virgens britânicas, para defraudar o fisco espanhol em 14.768.897 euros, cometendo quatro delitos contra os cofres do Estado espanhol, entre 2011 e 2014.

De acordo com o El Mundo, no caso de não chegar a um acordo e o jogador ser condenado, a quantia reclamada poderia aumentar, no pior dos cenários, para seis vezes mais do montante alegadamente defraudado, cerca de 100 milhões de euros.

Quando foi ouvido em 31 de julho do ano passado no tribunal de Pozuelo de Alarcón, Ronaldo afirmou que “nunca” ocultou rendimentos nem teve “intenção de fugir aos impostos”.

O português sublinhou que o fisco conhece todos os seus rendimentos porque nunca escondeu “nada, nem intenção de fugir aos impostos”.

Cristiano Ronaldo pediu na altura que se “deixe trabalhar a justiça”, na qual acredita e de quem espera “uma decisão justa”, dizendo ainda que não vai voltar a fazer declarações sobre o assunto até ser proferida uma sentença.

Recordamos que Ronaldo é um dos 23 atletas que vão representar Portugal no Mundial de Futebol que se disputa na Rússia.

 O estreante central benfiquista Rúben Dias é a principal novidade na lista dos 23 eleitos de Portugal para a fase final do Mundial de futebol de 2018, que não inclui o ‘herói’ Éder nem Nani.

Autor do golo que deu a vitória na final do Europeu de 2016, Éder foi um dos preteridos do selecionador luso, Fernando Santos, em relação à lista de pré-selecionados, tal como Nani, que conta 112 jogos e 24 pela seleção ‘AA’.

Do lote de 35 anunciados na segunda-feira, saíram ainda Nélson Semedo e André Gomes (FC Barcelona), João Cancelo (Valência), Antunes (Getafe), Rolando (Marselha), Luís Neto (Fenerbahçe), Rúben Neves (Wolverhampton), Sérgio Oliveira (FC Porto), Paulinho (Sporting de Braga) e Rony Lopes (Mónaco).

Na fase final do Mundial de 2018, que se realiza na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho, Portugal está integrado no Grupo B, defrontando Espanha (15 de junho, em Sochi), Marrocos (20 de junho, em Moscovo) e Irão (25 de junho, em Saransk).

Lista dos 23 convocados:

– Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon, Fra), Beto (Goztepe, Tur) e Rui Patrício (Sporting).

– Defesas: Bruno Alves (Rangers, Esc), Cédric (Southampton, Ing), José Fonte (Dalian Yifang, Chn), Mário Rui (Nápoles, Ita), Pepe (Besiktas, Tur), Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale), Ricardo Pereira (FC Porto) e Rúben Dias (Benfica).

– Médios: Adrien Silva (Leicester, Ing), Bruno Fernandes (Sporting), João Mário (West Ham, Ing), João Moutinho (Mónaco, Fra), Manuel Fernandes (Lokomotiv Moscovo, Rus) e William Carvalho (Sporting).

– Avançados: André Silva (AC Milan, Ita), Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Cristiano Ronaldo (Real Madrid, Esp), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Guedes (Valência, Esp) e Ricardo Quaresma (Besiktas, Tur).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com