Coimbra

Romaria da Ascenção e homenagens no Dia do Município da Mealhada

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 08-05-2018

A Câmara Municipal da Mealhada celebra o Dia do Município, na próxima quinta-feira (10 de maio), com a distinção de diversas pessoas e associações do Município com relevantes serviços prestados ao bem-comum da comunidade local e nacional.

PUBLICIDADE

Serão condecorados com a Medalha de Mérito do Município António Breda Carvalho, Augusto Mamede, João Breda, José Carlos Pereira, Mário Silva Carvalho, Centro Cultural Recreativo Lameirense e o Centro Recreativo de Antes.

PUBLICIDADE

A cerimónia, está marcada para as 1o:00, no salão nobre do Edifício dos Paços do Município, terá início com um desfile etnográfico com todos os grupos folclóricos do concelho e culminará com a recriação do ambiente da Romaria da Ascensão pelo Gedepa – Grupo Etnográfico de Defesa do Património e Ambiente da Pampilhosa, na Praça do Município.

Os grupos presentes protagonizarão também um momento musical com a tocata do Gedepa e do Rancho Folclórico São João de Casal Comba.

PUBLICIDADE

A Romaria da Ascensão realiza-se na Mata Nacional do Bussaco, com a tradicional feira de artesanato e atuação de grupos folclóricos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE