Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Romântica e familiar mas extremamente estranha e macabra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 14-06-2016

A dança marca novamente a programação do TAGV com um espetáculo de Cristina Planas Leitão

PUBLICIDADE

dança

“FM [featuring mortuum]” é simultaneamente romântica e familiar, mas extremamente estranha e macabra e obriga o espetador a refletir sobre o sentido da vida. A peça levada ao palco do Teatro Municipal Rivoli, no Porto, no âmbito do Festival Dias da Dança, faz agora parte da programação regular de dança contemporânea do TAGV, dia 16 de junho, às 21:30.

PUBLICIDADE

publicidade

A peça é simultaneamente poética e familiar mas extremamente estranha e macabra, faz-nos refletir sobre o sentido da vida, a presença da morte e o Teatro como lugar de todas as possibilidades mesmo a de tornar o impossível possível. Nesta pesquisa sobre o fazer acreditar coexistem duas peças em paralelo, dois objetos, um vivo e um morto que se tornam no elemento central da criação. É uma peça simultaneamente divertida e triste, carregada de significado através das suas multicamadas que nos desarmam de uma forma acessível mas profunda.

Cristina Planas Leitão é coreógrafa, intérprete e professora. Licenciada pela ArtEZ (Holanda) em 2006. Em 2011 foi uma das iniciadoras dos encontros desNORTE, no Porto. Em parceira com Jasmina Krizaj cria “The Very Delicious Piece” e “The Very Boring Piece”. Em 2014 estreia o seu solo “bear me”, apresentado entre outros locais no GUIdance 2015. Trabalha como intérprete ou diretora de ensaios com Gabriella Maiorino, Isabelle Schad, Flávio Rodrigues, Hofesh Shechter, Catarina Miranda, Marco da Silva Ferreira, entre outros. Lecciona Flying Low e Passing Through (técnicas de David Zambrano) internacionalmente desde 2010.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com