Coimbra

Roller Derby Rocket Dolls de Coimbra celebra 5 anos com jogos na cidade

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 15-01-2019

 

PUBLICIDADE

A equipa de ‘roller derby’ Rocket Dolls, de Coimbra, celebra cinco anos e realiza cinco jogos desta modalidade desportiva na cidade contra equipas nacionais e estrangeiras, para promover este desporto e cativar adeptos.

 

PUBLICIDADE

A equipa de ‘roller derby’, desporto de patins predominantemente feminino criado nos Estados Unidos e que combina velocidade e contacto físico num campo oval, vai celebrar os cinco anos de atividade com cinco jogos ‘em casa’, contra equipas nacionais e estrangeiras (Espanha e França), anunciou hoje o clube, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

As Rocket Dolls, que vestem de amarelo e preto inspiradas na saga cinematográfica “Kill Bill”, voltam a fazer uma referência àquela obra do realizador Quentin Tarantino, com cada um dos jogos a representar “um capítulo na trajetória” da sua equipa, que atualmente conta com 23 participantes, explica a equipa.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com a nota de imprensa, o primeiro jogo decorre já em 03 de fevereiro, contra as Troopers, de Lisboa, seguindo-se partidas contra as espanholas Rock n’Rollers (23 de fevereiro), Las Judas, (24 de março) e Nafarriors (25 de maio), e contra as francesas Reaper’s Crew, de França (14 de abril).

Para além destes cinco jogos, haverá nova edição do torneio internacional “Quad Cup”, a 07 e 08 de julho, e que vai contar com a participação de equipas da Alemanha, França e Holanda.

As Rocket Dolls começaram em 2014 com treinos na rua, passaram mais tarde para o pavilhão da Escola Secundária José Falcão e treinam agora no pavilhão do Clube de Futebol de Santa Clara.

Ao longo dos cinco anos, dinamizaram torneios, jogos e treinos abertos para recrutamento.

“Trata-se de muito mais do que uma equipa desportiva. As Rocket Dolls Roller Derby Coimbra são também uma entidade de formação, de convívio e de partilha, e um grupo de mulheres fortes e determinadas, com diferentes proveniências e trajetórias pessoais, que encontraram no ‘roller derby’ um desporto libertador e um espaço de autoafirmação intra e entre géneros, de possibilidade de feminilidades e sexualidades não hegemónicas”, salienta a nota de imprensa.

Todos os jogos, a decorrer no Pavilhão Mário Mexia e no Clube de Futebol Santa Clara, são de entrada gratuita.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE