Empreendedorismo

Rodriconcept” vence Ideias de Negócio da Comunidade do Pinhal Interior Norte

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 17-06-2013

Rodriconcept” foi a ideia vencedora do I Concurso de Ideias de Negócio da Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte (CIMPIN), que se realizou no passado sábado (dia 15 de junho), na Lousã, com apoio da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

Um projeto da responsabilidade do empreendedor Jorge Rodrigues (Ansião), cujo principal objetivo é a conceção de “um conjunto de produtos à medida, destinados sobretudo à indústria cinematográfica e de produção televisiva, de suporte para filmagens”, que convenceu o júri da sua importância regional.

Os 2º e 3º lugares couberam aos projetos “DNA” (atividades outdoor construídas em redor do conceito de team building) e “Mesa Posta” (mochila que se transforma em toalha de picnic, com produtos endógenos da região do Pinhal Interior Norte), respetivamente.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao júri, composto por parceiros estratégicos regionais da CCDRC, RTC, IPN, IAPMEI; UC, IEFP e pela empresa GesEvolution, coube a responsabilidade de analisar e escolher os vencedores, de entre as 12 Ideias de Negócio apresentadas, uma vez que todas elas poderão e deverão ser aproveitadas para fomentar a economia do deste território. No concurso foram tidos em conta o Impacto do Projeto no PIN; Grau de Inovação; Viabilidade Económica e Financeira e Estruturação e Maturação da Ideia de Negócio.

A CIMPIN, promotora do concurso, salienta que todas as Ideias de Negócio apresentadas (e outras) serão bem-vindas ao território, podendo contar com todo o apoio institucional, quer para se instalarem em incubadoras dos municípios associados, quer na ajuda para formação e acompanhamento dos projetos.

PUBLICIDADE

Durante o evento, houve ainda oportunidade para o professor João Ramalheiro expor o seu projeto inovador no ensino da música no 1º ciclo do ensino básico “Plataforma Oratio ClassRoom”, com o qual foi distinguido internacionalmente pela Microsoft, com o 1º prémio.

O projeto de Empreendedorismo de Base Local foi criado com o objetivo de desenvolver uma estratégia integrada para a promoção de um ambiente inovador e empreendedor na região do Pinhal Interior Norte, através de um conjunto de ações que pretendem fomentar o empreendedorismo, apoiar novas empresas e mais postos de trabalho, tornando as PME’s da região mais competitivas.

Este projeto, apoiado pelo PORCentro (FEDER), prevê, no próximo dia 12 de julho, em Castanheira de Pera, um seminário “Setor Primário no PIN: que futuro?”, com a apresentação pública do portal da CIMPIN, para apoio ao investidor no Pinhal Interior Norte.

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE