Coimbra

Rocket Dolls Roller Derby Coimbra encerra campanha de aniversário com vitória contra Pamplona

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-05-2019

No passado fim de semana, o último jogo da campanha comemorativa dos 5 anos das Rocket Dolls Roller Derby Coimbra terminou com uma vitória para a equipa local, que enfrentou as bascas Nafarriors Roller Derby Iruña, de Pamplona.

PUBLICIDADE

Com um resultado final de 176 – 97, as conimbricenses mantiveram a liderança durante todo o partido e demonstraram forte evolução tática, com jogadas de defesa e ataque eficientes, fruto da experiência adquirida ao longo da época. 

O 5º jogo decorreu no Pavilhão do Futebol Clube de Santa Clara, atual casa das Rocket Dolls. Pamplona foi a 4ª equipa internacional a enfrentar as conimbricenses, que retrataram as várias fases da história do único clube de roller derby de Coimbra com uma saga de 5 capítulos na campanha “5 Years 5 Games”. 

PUBLICIDADE

publicidade

No entanto, a época ainda não encerrou, já que em julho voltam a organizar o maior torneio internacional de roller derby do país.

A 3ª edição do Quad Cup decorre no Pavilhão Municipal Dr. Mário Mexia, nos dias 6 e 7 de julho, novamente integrado nas Festas da Cidade, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e patrocínio da Águas de Coimbra, Guerrilla Brand Culture, Remax White, Onroad-Sociedade Formação Rodoviária e Roller Derby House.

PUBLICIDADE

As Rocket Dolls Roller Derby Coimbra são uma das 4 equipas de roller derby ativas em Portugal. Este desporto de contacto maioritariamente feminino é jogado em patins numa pista plana.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE