Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Ritmos cariocas animam as Noites de Verão de Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 02-08-2019

O “Trio Chapim” é o próximo convidado da edição 2019 das Noites de Verão em Miranda do Corvo.

PUBLICIDADE

A banda – constituída por João Madeira (voz e guitarra elétrica e acústica), Paulo Yoshida (baixo e coros) e Zé Soares (bateria e coros) – atua amanhã, dia 3 de agosto, a partir das 21h30 no palco instalado na Praça José Falcão.

Este grupo irá interpretar música brasileira, em particular as canções clássicas das décadas de 60, 70 e 80 deste país. Durante o concerto vão abordar “temas musicais atemporais que não só sobreviveram à passagem do tempo mas que se mantêm sempre inspiradores e surpreendentes a cada nova revisitação”.

PUBLICIDADE

publicidade

O seu repertório vai desde os ritmos suaves da Bossa Nova de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, à liberdade criativa da Tropicália de Caetano Veloso e Gilberto Gil, passando por outros autores do panorama mais abrangente da MPB (Música Popular Brasileira) como Chico Buarque ou Edu Lobo.

Neste concerto, o “Trio Chapim” vai percorrer os temas de alguns dos autores e intérpretes da Tropicália como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jorge Benjor, Os Mutantes, Tom Zé, entre outros artistas.

PUBLICIDADE

As Noites de Verão são uma iniciativa da Câmara Municipal de Miranda do Corvo e têm como objetivo animar as noites de fim de semana no concelho e, ao mesmo tempo, promover o comércio local.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com