Desporto

Rio Ave quer vencer Académica em Coimbra

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 03-10-2013

O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, reconheceu hoje que um triunfo, na sexta-feira, frente à Académica, na abertura da sétima jornada da I Liga de futebol, “daria ânimo à equipa”.

PUBLICIDADE

“Era importante voltarmos a ganhar. Vamos a Coimbra para discutir o jogo, com noção de que será uma partida difícil, mas estamos com motivação para procurar o melhor resultado”, disse o treinador dos vila-condenses.

Depois da derrota caseira da última jornada, frente ao Nacional (3-0), o técnico do Rio Ave garantiu que “não foi preciso uma terapia de choque” para a equipa corrigir os erros cometidos.

PUBLICIDADE

“No último jogo em casa faltou-nos algumas coisas, nomeadamente a agressividade e a clarividência, mas desenvolvemos o nosso processo normal de treino e crescimento, e analisamos e corrigimos os erros cometidos”, referiu.

Ainda assim, Nuno Espírito Santo não descartou uma mexida na equipa: “Não tomamos a decisão final de quem vai jogar, mas não faremos alterações só por fazer ou em função dos resultados anteriores. Temos um modelo de jogo bem definido e jogadores prontos a entrar na equipa a qualquer momento”.

PUBLICIDADE

publicidade

0 técnico da formação da foz do Ave considerou que o adversário desta sexta-feira exige cuidados redobrados e não poupou elogios.

“A Académica é uma equipa muito competitiva, tem bons jogadores, é bem orientada e com princípios definidos. Vamos ter de ser muito organizados para conseguir um bom resultado”, vincou Nuno Espírito Santo.

O Rio Ave, oitavo classificado com sete pontos, desloca-se na sexta-feira ao reduto da Académica, 14.a com cinco, numa partida agendada para as 20:15 e que terá arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE