Educação

Ricardo Pocinho galardoado com o titulo de Professor Honorifico de Universidade Rey Juan Carlos

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-11-2016

O investigador Ricardo Pocinho viu esta semana mais uma vez reconhecido o seu trabalho, ao ser galardoado com o titulo de Professor Honorifico pela Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Rey Juan Carlos em Madrid.

PUBLICIDADE

Ricardo Pocinho,  é o Coordenador da Universidade Sénior do Mondego, unidade que integra a universalidade da ADFP, liderada por Jaime Ramos.

Depois de 4 anos a fazer parte de projectos ligados à área das Ciências da Saúde numa equipa daquela Faculdade, em que o seu contributo é na área das metodologias de investigação, e de onde já resultaram várias publicações com especial destaque para um artigo publicado no prestigiado “Pain Medicin” um dos periódicos entre os melhores da especialidade da Oxford University Press.

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda que a cerimónia de assinatura do título, pelo Reitor da prestigiada instituição de ensino madrilena esteja marcada para Janeiro de 2017, o investigador recebeu esta semana esta comunicação oficial sendo que a data deste título é reconhecida com efeitos a 2015.

O ainda Secretário da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra já em 2015 tomou posse como membro do Intertech – Interdisciplinary Modeling Group, consórcio de investigação da Universidade de Valência e da Universidade Politécnica de Valência, sendo o primeiro e único português a integrar este grupo desde essa data.

PUBLICIDADE

Ainda em Espanha e desde 2013 que colabora como professor num Doutoramento da Universidade de Salamanca e Coordena em Portugal um curso de terceiro ciclo da Universidade de Valência.

As viagens por conta própria, pois não é apoiado por nenhuma instituição portuguesa fazem-se de forma frequente e ao fim de semana para poder ocorrer aos projectos em que está envolvido e acompanhar os quatro alunos de doutoramento a quem orienta teses naquele país.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE