Cidade

Ricardo Pais regressa a Coimbra com Meio Corpo inspirado em Igual ao Mundo de Jacinto Lucas Pires

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 20-10-2015

Ricardo Pais, Comissário da Capital Nacional do Teatro, em 1992, que o TAGV classificaca como um dos momentos marcantes sua história, para apresentar a peça a MEIO CORPO, pelo Ensemble – Sociedade de Actores, uma versão livre do texto “Igual ao Mundo” de Jacinto Lucas Pires.

PUBLICIDADE

Meio Corpo ®JOÃOTUNA_Meio Corpo_8

No dia 22 de outubro, às 21:30, sobe ao palco um elenco prestigiado: Emília Silvestre, Jorge Pinto, João Castro, Luís Araújo, Simão Do Vale, António Parra e Ricardo Pinto.

PUBLICIDADE

publicidade

MEIO CORPO é um ritual para um conjunto de coristas, atravessado por histórias e dramas que cada um inventa e dita para um livro… que se apaga de imediato.

Emília Silvestre integrou os elencos da Seiva Trupe e Teatro Nacional de S. João. Trabalhou com os encenadores Roberto Merino, Blanco-Gil, José Cayolla, Moncho Rodriguez, Rogério Paulo, Fernando Gusmão, Fernanda Lapa, Rogério de Carvalho, Robert Delawere, Ricardo Pais, Toni Servillo, Nuno Carinhas, João Grosso, Carlos Pimenta, entre outros. Em televisão mantém uma atividade regular como diretora de dobragens. Em 2007, a Associação Portuguesa de Críticos de Teatro atribuiu-lhe o Prémio Menção Especial pelo conjunto da sua carreira.

PUBLICIDADE

A estreia da peça MEIO CORPO decorreu em Março de 2015, no Centro Cultural de Belém, seguiu-se a apresentação no Teatro Nacional S. João/TECA, Teatro Viriato em Viseu, estreando em Coimbra no Teatro Académico de Gil Vicente.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE