Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Responsáveis por casas de meninas condenados por lenocínio

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 11-11-2013

 Dois dos três arguidos, de um processo investigado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), foram condenados em julgamento pelo crime de lenocínio a dez meses de prisão, substituídas por multa, informou hoje o serviço de segurança.

PUBLICIDADE

Uma terceira arguida no mesmo processo foi condenada na pena de dez meses de prisão, suspensa por um ano, informou ainda aquele órgão de polícia criminal.

Segundo o SEF, os factos ocorreram entre 2007 e 2009, período durante o qual os três arguidos agora condenados, cidadãos nacionais com vínculos familiares entre si, eram responsáveis por três estabelecimentos de diversão noturna, sitos nos concelhos de Soure (Quinta da Coutada) e da Figueira da Foz (Alhadas e Quiaios), locais onde praticaram o crime de lenocínio, explorando marioritariamente cidadãs estrangeiras.

PUBLICIDADE

publicidade

Dois dos arguidos foram condenados, cada um, por lenocínio na forma continuada, a dez meses de prisão, substituída por igual período de dias de multa, ou seja por 300 dias de multa à taxa diária de seis euros.

A sentença, proferida pelo coletivo do Tribunal Judicial da Figueira da Foz, data de 18 julho 2013.

PUBLICIDADE

Pelo Código Penal, comete o crime de lenocínio “quem, profissionalmente ou com intenção lucrativa, fomentar, favorecer ou facilitar o exercício por pessoa de prostituição”, sendo “punido com pena de prisão de seis meses a cinco anos”, quem praticar este delito, “contra a dignidade da pessoa humana”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com