Saúde

Responsabilidade Médica em debate na UC

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 14-01-2015

Os resultados do estudo “Quadro legal de responsabilidade médica menos agressivo, mais eficaz e mais favorável à redução do erro médico», desenvolvido por investigadores da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), vão ser apresentados durante o Congresso Internacional sobre Responsabilidade Médica: Doutrina e a Jurisprudência, que vai decorrer, em Coimbra, nos próximos dias 16 e 17 de janeiro. 

PUBLICIDADE

A sessão de abertura do Congresso, promovido pelo Centro de Direito Biomédico da Universidade de Coimbra (UC), tem lugar, pelas 9:30m de sexta-feira (16 de janeiro), no Auditório da Faculdade de Direito.

Estarão presentes, entre outras personalidades, a Bastonária da Ordem dos Advogados, o Bastonário da Ordem dos Notários, o Reitor da UC e o Diretor da FDUC.

Durante dois dias,  especialistas das áreas do Direito e da Saúde vão debater os vários ângulos da Responsabilidade Médica, com destaque para a participação do Bastonário da Ordem dos Médicos, do Presidente da Entidade Reguladora da Saúde e do Provedor de Justiça, visando a construção de sistemas de saúde mais seguros.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE