Primeira Página

Resolvida rotura que deixou várias zonas de Coimbra sem água

Notícias de Coimbra | 4 semanas atrás em 14-08-2026

A rotura de grande dimensão numa conduta que afetou várias zonas do norte de Coimbra já foi reparada, estando o abastecimento de água a ser retomado de forma gradual.

PUBLICIDADE

A avaria deixou temporariamente sem água as zonas de Adémia, Fornos, Ponte de Vilela, Ribeiro de Vilela, Souselas, Estrada de Eiras, Ribeira de Eiras, Urbanização Santa Apolónia e Urbanização Quinta do Murtal.

PUBLICIDADE

As equipas das Águas de Coimbra estiveram no local e concluíram os trabalhos de reparação da conduta.

De acordo com a empresa municipal, a previsão é de que o abastecimento fique normalizado em todas as zonas afetadas dentro de cerca de duas horas.

A ocorrência provocou constrangimentos a moradores e comerciantes, que ficaram temporariamente privados de água.

As Águas de Coimbra agradecem a compreensão da população e lamentam os incómodos causados.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE