Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Residências para Idosos de Penacova sem casos positivos à Covid-19

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 29-05-2020

Ficou concluída  a realização de testes de rastreio à Covid-19, efetuados no Centro de Bem-Estar Social da Freguesia de Figueira de Lorvão, levada a cabo pela Câmara Municipal de Penacova, através do Serviço Municipal de Proteção Civil. Foram rastreados todos os funcionários/as das ERPI’s (Estruturas Residenciais para Idosos) do concelho de Penacova.

PUBLICIDADE

Esta despistagem permitiu precaver o contágio por COVID-19 e evitar que ele se propague nos grupos de risco que existem em grande parte nestas entidades de elevado risco, como são os casos de Unidades de Cuidados Continuados, Lares e as IPSS’s. “Foram testadas cerca de 275 pessoas, neste processo complexo de constante aprendizagem, onde felizmente não houve resultados positivos à Covid-19”, afirma Vasco Morais, colaborador do Serviço Municipal de Proteção Civil e chefe do Gabinete de Apoio ao Presidente.

PUBLICIDADE

publicidade

Numa referência ao trabalho efetuado, Humberto Oliveira, presidente da autarquia de Penacova, deixou “uma palavra de reconhecimento a todos que diariamente e construtivamente têm ajudado neste processo difícil, mas que têm dado uma cabal resposta de humanismo e profissionalismo, onde se evoca a segurança dos nossos seniores, colaboradores e população em geral, adotando as medidas ao alcance para prevenir e mitigar a propagação deste surto”. De acordo com Humberto Oliveira, “esta fase de desconfinamento em várias áreas e serviços, é muito importante continuar a vigilância e a despistagem”, garantindo que “as entidades mantêm-se em articulação constante para o combate a este inimigo invisível”,

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com