Residência Cruz Branca da Fundação ADFP apoiou jovem mãe paraplégica após nascimento da filha

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 13-04-2018

A Residência Cruz Branca, da Fundação ADFP, de Miranda do Corvo, apoiou uma jovem mãe paraplégica, após o nascimento da sua filha.

PUBLICIDADE

Este apoio foi dado por solicitação e orientação da maternidade Bissaya Barreto, em Coimbra, onde o parto ocorreu.

PUBLICIDADE

publicidade

Na Residência Cruz Branca, onde funciona o Centro de Apoio à Mulher e á Vida, foi possível dotá-la de competências no que toca aos cuidados a prestar a uma recém-nascida, enquanto a família pode criar as condições para receber as duas.

O Centro de Apoio à Mulher e à Vida destina-se ao acolhimento temporário de mulheres grávidas e/ou com filhos que se encontrem em situações de vulnerabilidade social ou de pobreza.

PUBLICIDADE

A Fundação “considera muito importante apoiar mulheres grávidas, criando condições para levarem a gravidez a termo, razão porque criou este centro, que também visa ajudar mães a manterem -se junto dos filhos, impedindo que a pobreza seja causa de separações familiares”.

A Fundação ADFP tem como objetivo apoiar pessoas com deficiência promovendo a sua integração e inclusão social e laboral. Através da adequação dos meios humanos, materiais e financeiros disponíveis, a Instituição compromete-se a garantir o bom funcionamento desta resposta social e assegurar o bem-estar dos utentes e o respeito pela sua dignidade humana.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE