Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Requalificação da estrada entre Portunhos e Outil está praticamente concluída

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 01-12-2015

A EM 584, que liga a Rotunda das Pedreiras, em Portunhos, e a Rotunda de Outil, tem vindo a ser objeto de requalificação no âmbito de uma empreitada promovida pela Câmara Municipal de Cantanhede por mais de 130 mil euros. A aplicação de tapete betuminoso em todo o pavimento, numa extensão de 5 Km, está praticamente finalizada, seguindo-se a execução da pintura e sinalização para que seja concluída esta obra que tem prazo de execução até ao próximo mês de janeiro.

PUBLICIDADE

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Com a intervenção ficam reforçadas as condições de segurança de um troço viário que está sujeito a intenso desgaste devido a acentuada movimentação de camiões que se deslocam às pedreiras daquela zona para carregar inertes. Por outro lado, parte da via, especialmente em Outil, apresentava alguma irregularidade devido aos cortes efetuados no pavimento para execução da rede de saneamento, situação que ficou completamente resolvida com a aplicação da nova camada de tapete betuminoso.

PUBLICIDADE

publicidade

A estrada entre a rotunda de Outil e a rotunda das Pedreiras, em Portunhos, conflui neste ponto com o acesso ao centro da localidade e também com a designada Variante Poente de Portunhos, que liga à EN 234-1, a partir da rotunda junto ao restaurante “A Pedreira”. Esta via, recorde-se, foi executada há já alguns anos e veio a permitir o desvio de tráfego, principalmente de pesados, que antes disso era obrigado a atravessar Portunhos para carregar os inertes.

A requalificação da EM 584 insere-se no programa de pavimentação de vias que a Câmara Municipal de Cantanhede está a desenvolver, em alguns casos com recurso a empreitadas e noutros através dos seus próprios meios operacionais que dispõe para o efeito. O objetivo é valorizar as condições de circulação em toda a rede viária, com de modo a que os pavimentos da rede viária secundária fiquem qualitativamente idênticos aos das vias principais. Relativamente às obras que executa por administração direta, a autarquia investe todos os anos cerca de 400.000 euros na aquisição de matérias-primas, designadamente em massa betuminosa e inertes de calcário.

PUBLICIDADE

O mapa operacional a que está sujeita a atividade das máquinas e equipamentos da Divisão de Vias é definido de modo a contemplar a distribuição das intervenções de forma equilibrada por todas as freguesias.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com