Cidade

Requalificação da Alta de Coimbra representa investimento superior a 4M€

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 09-07-2020

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra conclui a requalificação de mais quatro vias na Alta da cidade: Rua dos Coutinhos, do Colégio Novo, da Fonte Nova e Joaquim António de Aguiar. Um investimento de 680 mil euros que se integra numa estratégia global onde a autarquia prevê investir mais de quatro milhões de euros para melhorar a mobilidade pedonal e renovar as infraestruturas nesta zona histórica.

PUBLICIDADE

A CM Coimbra continua a dar sequência ao Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) prosseguindo com a requalificação do centro histórico da cidade. Esta manhã, o presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, visita a mais recente empreitada a estar concluída e que requalificou e melhorou a mobilidade pedonal nas ruas dos Coutinhos, do Colégio Novo, da Fonte Nova e Joaquim António de Aguiar.

PUBLICIDADE

A autarquia tem realizado e projetadas para a Alta da cidade, outras empreitadas como as já concluídas requalificações no Largo de S. Salvador (212 mil euros); e nas ruas da Ilha, Guilherme Moreira, José Falcão, Travessa da Trindade, Beco da Pedreira e Largo Hilário (740 mil euros). No passado mês de abril, o executivo municipal aprovou a proposta do júri para adjudicar a empreitada de valorização do Largo da Sé Velha, da Rua e Largo do Quebra Costas e das Escadas e Beco da Carqueja pelo valor de 1,6M€. Em curso estão também os concursos públicos para requalificar as ruas Borges Carneiro, do Norte e de São João, e o Largo José Rodrigues (investimento previsto superior a 745 mil euros).

Estas intervenções, que já representam um investimento previsto de quatro milhões de euros, pretendem melhorar a mobilidade pedonal na Alta da cidade, nomeadamente através da introdução de passadeiras de conforto.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE