Coimbra

Entre o repuxo e o aeroporto Coimbra fica ao nível da Cindazunda

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 02-10-2017

Menos de 20% dos conimbricenses com direito a voto colocam Manuel Machado na cadeira do poder da 8 de Maio. É a 5ª vitória deste socialista.  Histórico!

PUBLICIDADE

manuel machado

O “efeito aeroporto” parece não ter ajudado para Manuel Machado descolar do 5º para o 6º vereador, o que lhe daria a maioria absoluta.

PUBLICIDADE

publicidade

O “factoide” que terá sido “reciclado” por um avençado consultor da sua câmara e da respetiva campanha não rendeu muito mais votos do que aqueles que Manuel Machado tinha obtido em 2013 com as  famosas “autoestradas da informação” que nunca viram a luz do dia.

jmd

PUBLICIDADE

De resto, a ideia nem é  sequer é original. Vem da campanha de Pina Prata em 2009. Foi este antigo amigo de Carlos Encarnação e velho inimigo de Manuel Machado que terá mandado encomendar o  tal “estudo” citado pelo candidatado e pelo seu “aspone”.

Pegando em palavras gratas a Manuel Machado, podíamos estar perante um “esbulho”, de um “confisco”, mas na verdade não passa de “copy paste” para Valorizar Coimbra.

Enfim, como diria o Pina, sejam bem vindos ao mundo das “sinergias proactivas polinuleadas” entre promessas de duas campanhas separadas por dois mandatos.

O reeleito líder do município de Coimbra não levantou voo para os 6º vereador, mas também não se afogou no “repuxo” ao ponto de baixar para o quarto. Muito menos “bateu” no fundo por causa da “Cindazunda”. “Está aqui para as curvas.” A caminho do seu 5º mandato como Presidente da Câmara de Coimbra. Com a já usual muleta comunista.

Resumido e concluindo: Com mais ou menos “maledicência”, com ou sem “pau nada roda”, Coimbra gosta de Manuel Machado. Manuel Machado gosta de Coimbra. O “guardião da Foca de Vale de Canas” prova que é o maior, sobretudo fora da malha urbana da cidade. O resto são histórias. Que ficam para a história, que ele adora e sabe contar.

coimbra câmara

No dia de domingo, na hora de Coimbra contar os votos para a Câmara Municipal de Coimbra, o que aconteceu foi isto:

PS – Manuel Machado: 35,46%% – 5 vereadores, PSD/CDS/PPM/MPT – Jaime Ramos: 26,56% – 3 vereadores, SC – José Manuel Silva: 16,06% – 2  vereadores,  PCP/PEV- Francisco Queirós: 8,30% – 1 vereador, CpC – Jorge Gouveia Monteiro:  7,02% –  0 vereadores.

Crónica ilustrada por Fernando Moura

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE