Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

República dos Galifões comemora 72º centenário

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-03-2019

A República dos Galifões “vem prendar” a comunidade coimbrã, por mais um ano, com as comemorações do seu aniversário.

PUBLICIDADE

No ano em que completa 72 anos de existência, a República dos Galifões concretiza uma série de festividades na semana de 29 de março a 6 de abril, em diversos locais da cidade e de cariz distinto.

PUBLICIDADE

publicidade

Fundada em 1947, a República dos Galifões é uma República de Estudantes tradicional de Coimbra (considerada Património da Humanidade pela UNESCO) que se desenhou, desde sempre, como um espaço de vivência comunitária, debate, e intervenção política e cultural.

No presente ano de 2019, festejam-se os 72 anos de existência da República e, como forma de enfatizar o espírito comemorativo que sempre sustentou, traz a Coimbra um leque de atividades com diferentes enfoques, desde o cariz lúdico, social, político, cultural, ambiental e, ainda, o foque na saúde e desporto.

PUBLICIDADE

A solidariedade parece estar de braço dado com as festividades dos 72 anos da República dos Galifões. No decorrer de todas as atividades vai ser levada a cabo uma recolha de roupa (tamanho 14 anos) e material escolar para um rapaz de 10 anos, no seguimento de uma parceria com a Associação Union Fraternelle Portugal.

Sendo uma casa que “prima por um ambiente de amizade e pluralidade, onde todos são bem-vindos!”, a República dos Galifões convida a comunidade coimbrã a comparecer no leque de atividades e apela à adesão da mesma à recolha de bens que decorre numa semana de festa e convivência. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com