Coimbra

Repavimentação de vias condiciona trânsito em duas freguesias de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 29-07-2022

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra continua a intensificar a repavimentação de vias em curso em diversas zonas do concelho, aproveitando esta época do ano. No âmbito da ampla operação de requalificação da rede viária concelhia, vão decorrer trabalhos nas freguesias de Vil de Matos, da Lamarosa (Vila Verde) e de Cernache que vão provocar condicionamentos de trânsito já a partir de dia 01 de agosto, para salvaguardar a segurança dos trabalhadores e dos automobilistas.

PUBLICIDADE

No âmbito dos lotes 1 e 7 da empreitada de requalificação da rede viária do concelho, vão decorrer, nos próximos dias, repavimentações de vias nas freguesias de Vil de Matos, Lamarosa e Cernache.

Na rua de Coimbra e no largo de retorno das viaturas do SMTUC, na freguesia de Vil de Matos, vão decorrer trabalhos de conservação e manutenção de plataformas viárias, com recuperação superficial de pavimentos com camada de desgaste em betão betuminoso. A intervenção implicará a circulação alternada do trânsito, entre os dias 01 e 05 de agosto. Para a pavimentação do largo de retorno dos SMTUC será necessário suprimir a respetiva paragem, passando os passageiros a ser recolhidos na paragem anterior, nos dias 03 e 04 de agosto.

PUBLICIDADE

Já entre os dias 01 e 03 de agosto, as ruas da Escola e do Sobreiro e a travessa da Escola, em Vila Verde, Lamarosa, vão estar condicionadas ao trânsito, também para trabalhos de conservação e manutenção da via. Pelas caraterísticas estreitas dos arruamentos, as vias serão cortadas ao trânsito automóvel durante a intervenção, sendo o desvio efetuado pelas ruas do Outeiro e Nossa Senhora do Bom Despacho.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Na freguesia de Cernache, nas ruas Vale Centeio e Romana (Arneiro), rua José Lemos Novo (Pousada) e rua das Chãs (Casconha), vão decorrer trabalhos de recuperação superficial de pavimentos com camada de desgaste em betuminoso entre os dias 04 e 12 de agosto. A intervenção vai obrigar ao corte da rua José Lemos Novo, em Pousada, no dia 05 de agosto, com desvio para moradores, sendo que nas restantes o trânsito será condicionado com circulação alternada.

Todos os trabalhos vão decorrer entre as 08h00 e as 18h00.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE