Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Remo da Académica em destaque na Regata Internacional de Gondomar

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 29-05-2018

Decorreu, no passado domingo, a 38ª edição da Regata Internacional de Gondomar.

PUBLICIDADE

A Associação Académica de Coimbra fez-se representar mais uma vez nesta já emblemática prova do calendário ibérico com 38 atletas ,distribuídos por 19 embarcações, onde 16 conseguiram apurar-se para as finais A ou B.

PUBLICIDADE

publicidade

No escalão de absolutos (Juniores, Seniores e Veteranos), o lugar mais alto do pódio foi conquistado na prova de quadri masculino, pelos atletas Tiago Silva, Tiago Susano, Ricardo Paula e Gonçalo Delgado.

Em 2.º lugar ficaram duas tripulações – 2-AbsM (Miguel Alfaiate e João Ferreira) e Augusto Gonçalves (1XAdapM).

PUBLICIDADE

E o 3.º lugar do pódio teve a presença das atletas Ana Pereira e Isabel Esteves que competiram num double veterano.  Estas atletas participaram ainda numa tripulação mista de quadri onde conquistaram a 9.ª posição e numa tripulação de 2-AbsF onde alcançaram a 6.ª posição na classificação.

Às portas do pódio ficaram cinco tripulações que conquiram a 4.ª posição – 4+Abs (Oleksandr Yarotskyi/Guilherme Seara/João Gomes/Pedro Ramalho), 1XAbsM (Eduardo Sousa), 2XAbsF (Sara Silva/Maria Piedade), 8+AbsM (João Gomes/Ricardo Francisco/Tiago Susano/Tiago Silva/Ricardo Paula/Gonçalo Delgado/Paulo Veloso/Francisco Ferreira/Francisco Batista) e 1XAdapM (João Correia).

Os atletas Francisco Ferreira e Francisco Batista (2-AbsM) conquistaram a 5.ª posição.

O quadri absoluto feminino (Sara Silva/Carolina Bacalhau/Maria Piedade/Carolina Carvalho) não teve muita sorte em prova uma vez que viu um dos seus remos partir no decorrer da eliminatória o que as afastou da final A, no entanto venceram a final B tendo ficado em 7.º lugar.

A classificação mais baixa foi um 10.º lugar das atletas juvenis femininas Mariana Magalhães/Matilde Osório/Daniela Pechorro/Ana Lopes (4X) e do 2XAbsF da Carolina Bacalhau e da Carolina Carvalho.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com