Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Remo da Académica com várias conquistas na Bélgica

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 13-05-2019

No passado fim de semana, a Secção de Desportos Náuticos participou na 100ª edição da Regata Internacional de Ghent com uma pequena comitiva de 8 atletas mas com excelentes resultados, culminando com 7 pódios distribuídos por 3 ouros, 1 prata e 3 bronzes e ainda devido à participação de 6 atletas sub23 conseguiu ainda um segundo lugar  entre os 20 participantes classificação geral dos clubes no escalão sub23.

PUBLICIDADE

Com o formato da prova a ser disputado em dois dias independentes , a comitiva dos estudantes arrecadou várias medalhas e classificações de relevo.

O maior destaque vai para a dupla vitória do shell de 2 sem timoneiro Peso Ligeiro de João Gomes e Pedro Mateus, que venceram as suas duas finais, uma no sábado e outra no domingo, trazendo desta vez o ouro para Coimbra depois de em Julho passado nos Jogos Europeus Universitários de Coimbra terem alcançado o bronze; e para a dupla de Maria Piedade e Carolina Carvalho que conseguiram também abrir o dia de sábado com a vitória na regata de double scull sub23 Feminino.

PUBLICIDADE

publicidade

O dia de sábado não ficou fechado sem antes mais dois academistas competirem e conseguirem mais duas medalhas, desta feita na embarcação monolugar, através da atleta Sara Silva no skiff Feminino Peso Ligeiro Sub 23 e no skiff absoluto por Ricardo Paula numa regata onde a prata foi discutida até ao último centímetro. Fora do pódio  mas com um honroso 4º lugar figurou o skiff masculino sub23 de Christopher Gadzinski que batalhou muito mas não conseguiu segurar o bronze. No remo Júnior participou também a atleta Mariana Magalhães que competiu no escalão de peso aberto classificando se na 45.ª posição.

O segundo dia de competição começou de forma bastante postiva com o double scull de Maria Piedade e Carolina Carvalho a qualificar-se para a final, mas depois numa regata bastante competitiva e difícil as adversárias holandesas conseguiram dominar o pódio ficando as academistas com o 4º lugar. No entanto, a restante equipa continuava com vontade  de colecionar medalhas e vitórias, consumando assim a vitória já mencinada do Shell de 2 Peso Ligeiro Masculino, seguido de novo bronze para Sara Silva no Skiff Feminino Peso Ligeiro Sub23 e finalmente ainda a medalha de prata, para o double-scull Senior Masculino de Ricardo Paula e Christopher Gadzinski, numa regata muito disputada e a escassos 3 segundos do ouro ficou para o double-scull Senior Masculino, a terminar a participação academista na Bélgica correu a skiffista Junior Feminina Mariana Magalhães classificando-se na segunda regata na 20.ª posição.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com