Coimbra

Relíquia da Rainha Santa Isabel pode ser venerada no lar dos devotos

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 13-01-2019

Independentemente de quem estiver à frente dos desígnios da Confraria da Rainha Santa Isabel, 2020 é um ano importante de celebrações.

PUBLICIDADE

 

A Mesa Administrativa da Confraria, embora cessante, tomou a decisão de iniciar a promoção da celebração do 750º aniversário do nascimento da Rainha Santa Isabel, que, como todos sabem, ocorrerá no próximo dia 11 de Fevereiro de 2020.

A instituição pretende fazer circular pelos lares dos devotos de Santa Isabel na Diocese de Coimbra uma das suas relíquias, concebidas por ocasião do 500º aniversário da sua beatificação.

PUBLICIDADE

publicidade

Assim, já a partir de 11 de Fevereiro de 2019, um ostensório com a relíquia da Rainha Santa Isabel irá percorrer as casas dos devotos que assim o desejarem. A relíquia ficará em cada lar, à veneração dos devotos, durante um dia.

A viagem começará pelos membros da nossa Confraria, que se queiram inscrever, para a acolher e venerar no seu lar.

PUBLICIDADE

Os confrades e irmãos que quiserem organizar um percurso por vários devotos, na sua paróquia de residência, deverão contactar o pároco nesse sentido.

Os párocos da Diocese de Coimbra que desejarem fazer circular a relíquia pelos lares dos seus paroquianos podem contactar a Confraria nesse sentido, para calendarizar e organizar os diversos percursos.

É intenção da Confraria proporcionar aos devotos que a relíquia circule pelos seus lares até às festas da Rainha Santa de Julho de 2020, mas o período poderá ser alargado, se o número de solicitações assim o exigir. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE