Coimbra

Reitor de Coimbra contenta-se com Secretaria de Estado da Ciência e Ensino Superior

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-09-2015

O Reitor da Universidade de Coimbra anunciou que não vai nomear novos vice-reitores para substituírem Helena Freitas e Margarida Mano, as professoras que interromperam as suas vidas universitárias para se dedicarem à actividade política.

PUBLICIDADE

IMG_5968

João Gabriel Silva fez esta afirmação hoje, 23 de setembro, quando se dirigia à  Comunidade Universitária, na tradicional cerimónia de Abertura Solene das Aulas da Universidade de Coimbra, tendo acrescentado que preferiu fazer “um rearranjo dos pelouros” e chamar a  si a coordenação da área financeira.

PUBLICIDADE

Veja o vídeo  AQUI

Quando olhou para o  país, o Reitor descobriu que  a dicotomia Universidade/Ciência é negativa para Portugal e tem de ser alterada. Pensa mesmo que deve “haver uma só Secretaria de Estado, simultaneamente para a Ciência e o Ensino Superior”.

PUBLICIDADE

A Abertura Solene das Aulas incluiu ainda a Oração de Sapiência, este ano proferida por Maria José Barata Marques de Almeida, Professora Catedrática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, e o discurso de Bruno Matias,  Presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra.

Veja imagens AQUI

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE