Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Rei dos Leitões oferece mais de 200 refeições a idosos, bombeiros e profissionais de saúde

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 01-04-2020

Desde que fechou temporariamente portas ao público por causa da pandemia da COVID-19, o restaurante Rei dos Leitões já preparou e ofereceu mais de duas centenas de refeições a profissionais de saúde, bombeiros, idosos e famílias sinalizadas pelo setor da Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada.

PUBLICIDADE

Só nos últimos dias, o “Rei”, que foi recentemente eleito o “Melhor Restaurante da Europa 2019” pelo Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas, ofereceu feijoada para 58 idosos da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Antes e do Centro Social da Freguesia de Casal Comba, 30 refeições de leitão para os utentes da delegação de Casal Comba da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), 80 refeições de leitão para os profissionais do Hospital da Misericórdia da Mealhada, 40 refeições (bifes, frango, sável, cabidela, jardineira) para famílias carenciadas da povoação de Canedo, 20 refeições de leitão para os Bombeiros Voluntários da Mealhada, dez refeições de leitão para os profissionais de saúde da Bairrada a trabalhar no Hospital de Faro, 12 refeições de leitão para o Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, 13 refeições de leitão para o Centro Paroquial de Ventosa do Bairro, entre muitos outros.

PUBLICIDADE

publicidade

“Estamos a passar a pior crise de sempre na história do Rei dos Leitões, decorrente de uma inesperada pandemia que está a provocar graves prejuízos em vidas humanas, nas famílias, na economia do país. Não vai ser fácil recuperar deste ‘murro no estômago’. Mas temos de estar todos unidos e sermos solidários. Sentimos que devemos, da parte do ‘Rei’, fazer o nosso papel e ajudar, com estes ‘mimos’, os mais pobres, os mais idosos, os nossos bombeiros, os nossos profissionais de saúde, que têm sido autênticos heróis. Estamos a cumprir uma missão, que é a de ajudar quem mais precisa, nas horas mais difíceis”, explica a proprietária do restaurante, Licínia Ferreira.

O Rei dos Leitões foi o primeiro restaurante em toda a região a antecipar o fecho de portas ao público antes mesmo de declarado o “Estado de Emergência, “para defesa dos clientes e dos colaboradores, que são o ativo mais importante da nossa casa”, justifica o team-manager do ‘Rei’, Paulo Rodrigues.

PUBLICIDADE

Neste momento, o “Rei” está apenas a servir leitão e outras iguarias exclusivamente em regime de take-away, para todos o país. A reabertura do restaurante só ocorrerá, segundo Licínia Ferreira, “quando as autoridades nacionais de saúde garantirem que tal é seguro”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com