Empresas

Rei dos Leitões e Caxamar oferecem almoço a Bombeiros Voluntários de Portugal

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 17-03-2021

Amanhã, dia 18 de março, o Rei dos Leitões em parceria com a Caxamar oferecem mais de 2000 refeições, compostas por Leitão à Bairrada, Bacalhau à Rei e como sobremesa Pastéis de Tentúgal da pastelaria Pousadinha, a corporações de Bombeiros Voluntários de todas as capitais de distrito do país como reconhecimento pelo esforço e dedicação
nesta altura de pandemia.

PUBLICIDADE

Segundo o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, “é de louvar esta iniciativa do Rei dos Leitões e da Caxamar”. O presidente agradece o gesto da sociedade civil, que reconhece os valores e solidariedade dos Bombeiros Portugueses.

António Paulo Rodrigues, responsável do restaurante Rei dos Leitões, afirma que “estar presente ao nesta fase é muito importante, pois são conhecidas as dificuldades que os Bombeiros Voluntários enfrentam, enquanto profissionais que atuam na linha da frente no combate à pandemia, e com este gesto simbólico pretendemos valorizar e manifestar
o nosso agradecimento pelo seu trabalho”. Para o responsável este ato representa o “espírito de entreajuda, tão característico do povo português”.

PUBLICIDADE

As refeições começam a ser confecionadas às 4h da madrugada. A distribuição inicia-se a partir das 8h da manhã no restaurante Rei dos Leitões, na Mealhada, de onde partem os veículos abastecidos de modo a garantir a entrega do almoço a cada corporação de todos os pontos do país, de Bragança a Faro. 

PUBLICIDADE

publicidade

Para Gonçalo Bastos, CEO da empresa Caxamar, “os voluntários são muitas vezes esquecidos, mas na verdade, são merecedores de reconhecimento, salvam vidas e nunca se negam a ajudar o próximo como ficou evidente nesta pandemia. A responsabilidade social constitui-se como um dos valores da nossa empresa pelo que temos todo o gosto
em poder contribuir.”

O Rei dos Leitões, localizado na Mealhada e em funcionamento há mais de sete décadas, é um restaurante com longa trajetória familiar que assenta numa cozinha tradicional com destaque para o leitão à moda da Bairrada.

A Caxamar, sediada em Ourém, com mais de 30 anos de atividade no mercado nacional e internacional, tem como principal missão fornecer o melhor bacalhau aos mercados onde está presente. Tem como objetivo ser a melhor empresa na transformação de bacalhau a nível nacional.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE