Coimbra

Região de Coimbra quer conquistar visitantes da Universidade

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 14-11-2016

A Direção da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC) apresentou hoje, 14 de novembro, a sua “Estratégia de Atração Turística e Valorização dos Recursos Endógenos da Região”.

PUBLICIDADE

aa

José Carlos Alexandrino (Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital) e João Ataíde (Presidente da autarquia figueirense e da CIM RC)

Falando aos jornalistas, depois de uma reunião da CIC RC na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, João Ataíde revelou que o plano prevê um investimento superior a 1 milhão de euros.

O Presidente da CIM RC adiantou que a iniciativa visa identificar e promover o turismo cultural, gastronómico, náutico e patrimonial da região de Coimbra. Com o objectivo de  “criar coesão territorial”.

PUBLICIDADE

A “proposta integrada” pretende captar mais turistas para os 19 municípios da região de Coimbra.Visa conquistar uma parte dos visitantes que se limitam a visitar a Universidade de Coimbra. Também quer atrair os estrangeiros que apenas visitam Lisboa ou Porto.

oo

Jorge Brito (Secretário Geral da CIM), José Carlos Alexandrino, João Ataíde, Luís Costa (Vice-Presidente da Câmara de Arganil) e Francisco Rolo (Vice-Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital)

Valorizar o património natural e cultural é um dos objectivos  plano elaborado por Jorge Brito, Secretário Geral da CIM RC,  para promover  os “produtos turísticos integrados”

PUBLICIDADE

publicidade

José Carlos Alexandrino, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, salientou que é preciso criar um plano de mobilidade. Porque os turistas usam o  transporte público. 

Precisamos de ter um plano. Precisamos de ter uma estratégia. Precisamos se saber bem quais são os caminhos, concluiu João Carlos Alexandrino, antes de pedir a João Ataíde para falar sobre a conclusão do IC6, mas o líder da CIM RC preferiu não tecer considerações sobre os 10 kms que separam Oliveira do Hospital do resto do mundo.

O líder da autarquia oliveirense realçou que as Aldeias do Xisto são um bom exemplo do que está a ser bem feito. Acrescentou que Aldeia das Dez,  que integra a rede, foi a aldeia mais visitada do seu concelho.

João Ataíde prometeu divulgar mais pormenores sobre o documento depois deste ser aprovado pelo Conselho Intermunicipal da CIM RC, que decorrerá no dia 7 de dezembro, em Penela

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE