Coimbra

Região ganha novas unidades de Cuidados de Saúde Primários

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 13-01-2017

A entrada em funcionamento dos novos centros de saúde de Oliveira do Bairro, Pombal e Pampilhosa da Serra, e das unidades de saúde de Esgueira, Costa Nova, Maceda e S. Romão, constituíram, em 2016, mais um significativo reforço na acessibilidade dos utentes a melhores cuidados de saúde primários na região Centro, considera o presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, que refere o investimento feito superior a 5 milhões de euros.

PUBLICIDADE

gripe

No balanço do investimento realizado na região, em Saúde, no ano transato, José Tereso realça a área dos cuidados de saúde primários, considerados a porta de entrada do cidadão na saúde e uma das prioridades da ARSC. Em 2017, prossegue, a ARSC, em estreita colaboração com as camaras municipais, dá continuidade a novos projetos que beneficiam utentes e profissionais, como são exemplo a construção do novo Centro de Saúde Fernão de Magalhães, em Coimbra, e do edifício que acolherá o Centro de Saúde da Murtosa.

PUBLICIDADE

Também este ano, está em fase de finalização um conjunto de obras de construção, remodela- ção e ampliação de instalações, destacando-se, entre outros, os edifícios dos centros de saúde de Mortágua e Pedrogão Grande, dos polos de Souselas e Alhadas, da Unidade de Saúde Familiar de Sto. André e das novas unidades de saúde de Oiã e Válega, totalizando um investimento na ordem dos 3,5 milhões de euros.

De acordo com José Tereso, a ARSC continuará, em 2017, a promover a melhoria da qualidade e efetividade na primeira linha de resposta do SNS.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE