Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Região de Coimbra uniformiza recomendações relacionados com o Covid-19.

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 11-03-2020

Os municípios que compõem a CIM Região de Coimbra decidiram hoje, por unanimidade, uniformizar um conjunto de Recomendações relacionados com o COVID-19.

PUBLICIDADE

As medidas vão ser implementadas nos diversos municípios e passam por suspender a realização de eventos em equipamentos municipais, proceder à avaliação casuística da suspensão/restrição da realização de mercados, realizar ações de sensibilização e esclarecimento para as IPSS e Associações com a presença dos delegados de saúde.

Também vão encerrar equipamentos municipais tais como Bibliotecas, Museus Municipais.

PUBLICIDADE

publicidade

A CIM RC vai incentivar a utilização das plataformas on line, ou outros meios não presenciais, para contactar com os serviços camarários, proceder ao registo de todos os cidadãos que contactem com os serviços públicos de responsabilidade das câmaras municipais, sensibilizar as juntas de freguesia para o incentivo de formas alternativas ao atendimento presencial, verificar casuisticamente a cedência de autocarros a entidades externas ao município e minimizar o licenciamento de eventos nos espaços públicos.

Irá encetar a análise casuística da necessidade de encerramento de parques de campismo, suspender a realização de feiras cuja abrangência não seja estritamente de cariz local e restringir o acesso às piscinas municipais e pavilhões desportivos, com exceção dos treinos de atletas de competição. 

PUBLICIDADE

Na reunião estiveram ainda presentes, a convite da CIM Região de Coimbra, o Delegado de Saúde Regional do Centro, Dr. João Pimentel e o CODIS do Distrito de Coimbra, Carlos Luís Tavares.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com