Região

Região de Coimbra reforça a necessidade de articulação para aceder ao Plano de Recuperação e Resiliência

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-06-2021

O Conselho Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal (CEDI) esteve hoje reunido na CIM Região de Coimbra, onde foi salientada a necessidade articular os projetos dos agentes da região para integrarem o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

PUBLICIDADE

“Se tivermos capacidade para nos articularmos no sentido de avançar com os projetos e posicioná-los em estado de maturidade, certamente que teremos as maiores preocupações do território resolvidas”, realçou o vice-presidente da CIM Região de Coimbra, Carlos Monteiro.

As preocupações dos Conselheiros foram, na sua maioria, para o facto de grande parte das intervenções do PRR estarem concentradas nas áreas metropolitanas e regiões autónomas dos Açores e Madeira.

PUBLICIDADE

publicidade

O Conselho Estratégico evidenciou, ainda, a aposta da região na mobilidade e transportes para 2021-2027.

No início da quarta reunião do CEDI foram apresentadas as principais linhas do PRR e as potencialidades para financiamento dos projetos da Região de Coimbra.

PUBLICIDADE

Seguiu-se a discussão dessa temática e da Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial, assim como a apresentação aos Conselheiros da Central de Compras e da Conferência do Futuro da Europa, no âmbito da atividade do Europe Direct Região de Coimbra e de Leiria enquanto hub.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE