Coimbra

Região de Coimbra promove património napoleónico em feira luso-espanhola

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-11-2019

 

PUBLICIDADE

No âmbito do projeto NAPOCTEP – Interreg Portugal – Espanha (Proteger e valorizar o património cultural e natural da época Napoleónica da região transfronteiriça), liderado pela Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra e aprovado pelo POCTETP, a CIM participa, em parceria com os Municípios da Mealhada, Mortágua e Penacova, na feira luso-espanhola FEHISPOR, que decorre em Badajoz, entre os dias 21 e 24 de novembro.

Este projeto tem como objetivo construir um vetor de desenvolvimento turístico transfronteiriço para promover, preservar e valorizar os valores históricos e culturais das rotas napoleónicas existentes entre Portugal e Espanha, abrangendo as regiões de Castela e Leão em Espanha e, no território nacional, uma vasta área da Região Centro, desde os territórios de fronteira da CIM Beiras e Serra da Estrela, passando pelos territórios da CIM Região de Coimbra, nomeadamente Penacova, Mortágua e Mealhada onde ocorreu a Batalha do Bussaco, até aos territórios das Linhas de Torres.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante 30 anos, a FERIA BADAJOZ (IFEBA) tem vindo a apresentar anualmente a melhor seleção de conteúdos luso-espanhóis, optando por dar a conhecer o melhor dos dois lados da fronteira.

Este ano a FEHISPOR quer dar uma especial ênfase aos projetos de Turismo e Património e, nesse sentido, convidou os projetos POCTEP inseridos nesta temática para aproveitar este cenário transfronteiriço. Neste âmbito, a CIM Região de Coimbra participa ainda num encontro de projetos POCTEP de promoção turística, para ter a oportunidade de compartilhar boas práticas na gestão daqueles projetos.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE