Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Região de Coimbra procura o melhor vídeo de gastronomia tradicional

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-07-2019

A Região de Coimbra recebeu o título de “Região Europeia da Gastronomia 2021” e poderá, também, vir a ter a sua gastronomia tradicional em destaque no concurso internacional Food Film Menu, promovido pelo Instituto Internacional de Gastronomia, Cultura, Artes e Turismo (IGCAT).

PUBLICIDADE

O Food Film Menu visa reconhecer e revitalizar o papel crucial que as tradições gastronómicas e alimentares desempenham dentro e através das comunidades locais em todo o mundo, aumentando a visibilidade internacional das regiões e do seu património gastronómico.

PUBLICIDADE

publicidade

O desafio lançado pelo IGCAT passa por promover o desenvolvimento de vídeos gastronómicos, focados na comida regional, no sentido de: dar visibilidade às Regiões Europeias da Gastronomia; oferecer oportunidades para promover alimentos e produtos artesanais locais internacionalmente; e incentivar jovens “realizadores” a tornarem-se embaixadores das suas regiões.

Todos os anos, o IGCAT lança este concurso para vídeos sobre gastronomia, sob o tema “Mostra-nos as tuas raízes” (“Shows Us Your Roots”). Dos projetos apresentados, um júri selecionará 10 vídeos e premiará o “Melhor Contador de Histórias” com 500 euros.

PUBLICIDADE

 

O “Menu” será depois publicado no site e nas redes sociais do projeto, destacando cada trabalho criativo e a história da herança culinária por trás dele. No final, estes conteúdos audiovisuais criativos darão lugar a uma coleção de curtas-metragens que vai mostrar, em imagens, a vasta diversidade gastronómica das Regiões Europeias da Gastronomia ou de qualquer região com potencial para ser candidata.

 

No âmbito da “Região de Coimbra: Região Europeia da Gastronomia”, a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC) desafia produtores de filmes e publicações de vídeo a participarem neste concurso europeu.

 

As inscrições estão abertas até ao dia 20 de julho de 2019. Inscrições e mais informações através deste link: https://igcat.org/projects/food-film-menu/submissions/

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com