Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Primeira Página

Região de Coimbra lança portal para dar a conhecer o melhor da gastronomia

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 19-06-2020

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra lança na segunda-feira o portal ‘online’ ‘Taste Coimbra Region’, dedicado à promoção dos produtos endógenos da região, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Criado no âmbito da distinção da Região de Coimbra como Região Europeia da Gastronomia 2021, o portal pretende promover os produtos endógenos “de uma forma integrada e criativa, reforçando os elementos distintivos e de singularidade do território”, refere um comunicado enviado à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

A apresentação vai decorrer na Escola de Hotelaria de Coimbra, durante o evento “Talk & Taste Região de Coimbra: A Million Food Stories”, que vai desafiar “o reconhecido chef Luís Lavrador e o ‘young’ chef Bernardo Calvo a confecionarem a mesma receita de forma tradicional e inovadora”.

Na mesma sessão, o presidente da CIM Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino, fará a apresentação do projeto “Talk & Taste Região de Coimbra: A Million Food Stories”.

PUBLICIDADE

“A gastronomia da Região de Coimbra vai, assim, sair mais reforçada com este novo portal e com as ações previstas no âmbito da distinção como Região Europeia da Gastronomia 2021, promovida pelo IGCAT (Instituto Internacional de Gastronomia, Cultura, Artes e Turismo), com o objetivo de valorizar e promover as tradições e a gastronomia como ativos para potenciar a oferta turística”, refere o comunicado da CIM.

Um milhão de estórias gastronómicas é o tema da Região de Coimbra – Região Europeia de Gastronomia 2021, um desafio que, segundo comunicado da CIM, “integra a imensa riqueza dos recursos e produtos endógenos da região e as organizações ligadas à gastronomia, restauração, cultura e turismo”.

A denominação de Região Europeia da Gastronomia é atribuída anualmente a duas regiões distintas e reconhece a inovação e a interligação da gastronomia com a cultura, o turismo e a economia.

A candidatura promovida pela CIM Região de Coimbra conta entre os fundadores com a Universidade de Coimbra, Turismo do Centro, Escola de Hotelaria e Turismo, Instituto Politécnico, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, para além do apoio do Ministério da Agricultura e da Secretaria de Estado do Turismo.

A CIM Região de Coimbra integra os municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares, do distrito de Coimbra, Mealhada, do distrito de Aveiro, e Mortágua, do distrito de Viseu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com