Coimbra

Região de Coimbra informa sobre a atribuição do Vale Pastor +

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 24-10-2019

No dia 30 de outubro, pelas 11:00, vai decorrer uma ação de esclarecimento de atribuição do Vale Pastor + nas instalações da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC).

PUBLICIDADE

Imagem figurativa

O “Vale Pastor +” é um prémio de 2500 euros, que pretende estimular e apoiar os pastores para a produção de leite, segundo critérios de queijo com Denominação de Origem Protegida (DOP). A iniciativa abrange a produção de queijos DOP da Serra da Estrela, da Beira Baixa e do Rabaçal.

Trata-se de uma ação incluída no “Programa de Valorização da Fileira dos Queijos da Região Centro”, liderado pela InovCluster, que conta com um investimento total de 2,2 milhões de euros e com a participação de 14 parceiros, nos quais se encontra a CIM RC. Um projeto ambicioso e pioneiro em Portugal, que inclui também a iniciativa “Escola da Pastores”.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante a sessão, serão abordados os objetivos e as principais ações em curso, assim como os critérios de avaliação e as condições para efeitos de atribuição do Vale Pastor +.

O projeto de “Valorização dos Queijos da Região Centro” é cofinanciado pelo programa Centro 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia através do FEDER.

PUBLICIDADE

Os interessados em participar na ação poderão fazê-lo através do link: https://forms.gle/a8gFd2BTy8ZfaU296.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE