Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Região de Coimbra aprova maior orçamento de sempre para 2021

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-12-2020

A Assembleia Intermunicipal da Região de Coimbra aprovou hoje, por maioria, a proposta do Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2021. O valor total previsto no documento é de 16.298.820€, o que corresponde a um aumento superior a 4 milhões de euros face ao orçamento do ano transato.

PUBLICIDADE

No próximo ano serão desenvolvidas uma série de ações destinadas a pensar as políticas e interagir com o território, reforçando o posicionamento da Região de Coimbra no contexto nacional e internacional, com destaque para o concurso público de publicitação internacional de Mobilidade e Transportes e para a posição que a Região de Coimbra vai assumir enquanto Região Europeia da Gastronomia 2021.

PUBLICIDADE

publicidade

Em 2021, a CIM Região de Coimbra vai continuar a apostar e defender os projetos ligados aos transportes, educação, saúde, património natural e construído, cultura, turismo, proteção civil e à inclusão social, enquanto investimentos de âmbito intermunicipal, fomentando parcerias entre agentes regionais e indo ao encontro das políticas públicas.

Recorde-se que a CIM Região de Coimbra abrange uma população de cerca de 400 mil habitantes constituída pelos municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares, do distrito de Coimbra, Mortágua, do distrito de Viseu, e Mealhada, do distrito de Aveiro.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com