Coimbra

Região de Coimbra apresenta sessão sobre vitalidade das pequenas e médias cidades em Bruxelas

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-10-2019

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra está em Bruxelas, na Semana Europeia das Regiões e Cidades 2019, que se realiza até ao dia 10 de outubro. Sob a temática “Regiões e Cidades: Pilares do Futuro da União Europeia”, a 17.ª edição deste evento tem mais de 300 sessões e é coorganizada pela Comissão Europeia e pelo Comité das Regiões Europeu.

PUBLICIDADE

Foto Carlos Monteiro | Facebook

A CIM Região de Coimbra é uma das organizadoras da sessão “Portuguese Initiative for the Vitality of Smaller Cities”, que terá lugar no dia 9 de outubro, entre as 9H30 e as 12H30, em The Molise House. A sessão de trabalho será aberta ao público e conta com a participação dos presidentes dos municípios que constituem a CIM. Este é um dossier que a CIM Região de Coimbra, em parceria com outras CIMs da região Centro e a CCDRC, estão a conduzir junto da Comissão Europeia.

A comitiva da CIM Região de Coimbra participa também nas reuniões sobre o Post 2020 dedicada à proposta legislativa para os Fundos de Coesão 2021-2027 e no Greener and Healthier Futures – European Regions of Gastronomy, no dia 9, a partir das 15H00, onde vai ser apresentada a Região Europeia da Gastronomia 2022.

PUBLICIDADE

A Semana Europeia das Regiões e Cidades 2019, o maior evento público europeu deste género, é uma reconhecida plataforma de comunicação política sobre a política de coesão da UE, sensibilizando os responsáveis políticos para a importância das regiões e dos municípios na elaboração das políticas da União Europeia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE