Coimbra

Região de Coimbra aposta na realidade virtual para atrair visitantes para o Turismo Militar

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 10-12-2019

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra recebeu recentemente a reunião de arranque de uma candidatura submetida ao Programa Valorizar – Linha de Apoio à valorização Turística do Interior, designada por Rede Temática das Invasões Francesas em Portugal.

PUBLICIDADE

Estamos a falar de um consórcio com 13 municípios: seis municípios da Rota Histórica das Linhas de Torres (Arruda dos Vinhos, Loures, Mafra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira) e os municípios de Almeida, Mealhada, Mortágua, Penacova, Bombarral, Lourinhã e Elvas.

Esta candidatura surgiu no contexto da Estratégia Turismo 2027, com o compromisso de criar e estruturar novas ofertas turísticas integradas que permitissem desenhar produtos turísticos distintivos e de reconhecida atratividade turística no âmbito da temática do Turismo Militar, contando com o apadrinhamento do Ministério da Defesa.

PUBLICIDADE

publicidade

Centrada na valorização da experiência turística em torno da temática das
Invasões Francesas, para cada um dos territórios/ municípios que integram o
consórcio, esta candidatura apoia-se em soluções de realidade virtual e de
realidade aumentada, conferindo assim uma abordagem tendencialmente imersiva nos 13 territórios, e assegurando as devidas narrativas dos contextos
históricos singulares que marcaram cada um destes espaços territoriais que
integram esta primeira fase do projeto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE