Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Região de Coimbra apoia “exceção alimentar” no código dos contratos públicos na Europa

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 21-06-2022

 O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra decidiu, por unanimidade, apoiar o movimento francês Un Plus Bio na defesa de “uma exceção alimentar no código dos contratos públicos” na Europa.

PUBLICIDADE

“Esta campanha, a nível europeu, tem como objetivo avançar com debates e defender a alteração das regras nacionais e europeias no que respeita à temática da relocalização de alimentos”, afirma a CIM em comunicado.

A CIM da Região de Coimbra, que agrega 19 municípios, realça que, para o Un Plus Bio, a criação de um sistema de exceção alimentar na Europa “abriria a porta à redução das desigualdades que se alargam entre territórios, ao mesmo tempo que proporcionaria uma flexibilidade sem precedentes”.

PUBLICIDADE

publicidade

Por outro lado, “daria uma nova oportunidade aos intervenientes agrícolas que produzem, processam e desenvolvem alimentos que são desejados pelos habitantes e decisores”, reforçando ainda uma noção de “serviço público alimentar baseado nos produtores de alimentos com uma missão de interesse geral, tendo em conta os serviços ambientais prestados ao território”.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com