Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

Região de Coimbra exige mais dinheiro para as empresas

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-02-2017

O Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra analisou, na reunião realizada em Miranda do Corvo, a proposta de Regulamento das Prioridades de Investimento (PI) do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial, onde se encontra contratualizada a verba de 8 milhões de euros – 5 milhões de euros respeitantes à Prioridade de Investimento 8.3, Fundo Social Europeu; e 3 milhões de euros respeitantes à Prioridade de Investimento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
empreendedor
Por considerar que algumas  PI são essenciais para o grosso das pequenas e médias empresas e empreendedores existentes no território, a CIM Região de Coimbra sensibilizou o Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson Souza, para a necessidade de agilização das referidas Prioridades de Investimento e abertura imediata dos avisos de candidaturas.
Recorde-se, que entre a CIM e as DLBC serão financiados todos os projetos até 235 mil euros (FEDER), mais a componente do Fundo Social Europeu, o que, na prática, traduzir-se-á em apoio às PME e empreendedores nos domínios das infraestruturas e dos recursos humanos.
O Eixo 4 do Programa Operacional Regional do Centro 2020 – Promover e dinamizar a empregabilidade (EMPREGAR E CONVERGIR) tem como prioridade de investimento, a criação do emprego por conta própria, empreendedorismo e criação de empresas, incluindo o apoio às micro, pequenas e médias empresas inovadoras.
Entre os objetivos específicos, incluem-se o aumento da criação de emprego sustentável, designadamente para desempregados, através do apoio à criação do emprego por conta própria e à criação de empresas.
Além da criação do próprio posto de trabalho e de empresas, o programa promovido pela CIM Região de Coimbra contempla o empreendedorismo social e a economia social.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com