Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região de Coimbra cria Rede Intermunicipal de Bibliotecas Municipais

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 10-07-2017

 A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) anunciou a criação de uma Rede Intermunicipal de Bibliotecas Municipais, sustentada num protocolo entre os 19 municípios que integram aquela entidade e a Direção-Geral dos Livros, Arquivos e Bibliotecas (DGLAB).

PUBLICIDADE

livro

O documento, aprovado por unanimidade,” prevê a constituição de um grupo de trabalho para a dinamização das linhas de intervenção” da futura rede, cuja primeira reunião decorrerá até final do mês, adianta a CIM-RC em comunicado.

PUBLICIDADE

publicidade

A nota esclarece que a rede Intermunicipal contará com o envolvimento de mais de 30 bibliotecas municipais, abrangendo cerca de 385.000 utilizadores.

O protocolo de colaboração estabelece a realização e operacionalização de ações e projetos, “facilitando a colaboração” entre a comunidade intermunicipal da Região de Coimbra, os 19 municípios e a DGLAB “com outras instituições de âmbito local, regional, nacional e/ou internacional”.

PUBLICIDADE

Apoiar e copromover ações de sensibilização e informação para a comunidade, dinamizar parcerias com as bibliotecas escolares e disponibilizar uma “carteira de formação” para os técnicos das bibliotecas municipais são algumas das linhas de intervenção inscritas no protocolo.

Também “o desenho e implementação de projetos comuns às várias bibliotecas, nas vertentes da promoção da leitura, conservação e preservação do património imaterial” integram os objetivos da futura rede, “que apostará na proximidade com o público através da presença nos canais digitais, encontros, seminários e outras formas de participação ativa”, sustenta a CIM-RC.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com