Coimbra

Região Coimbra 2.X quer facilitar processos administrativos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-09-2020

Simplificar processos, evitar idas desnecessárias aos serviços administrativos e uma resolução mais rápida e eficaz de matérias relacionadas com a administração local. É esse o objetivo da operação Região Coimbra 2.X, inserida no âmbito da Modernização Administrativa e que é gerida pela Comunidade Intermunicipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

Com grande parte dos projetos da operação já concluídos, a CIM Região de Coimbra irá desenvolver ações de comunicação por toda a região com intuito de divulgar e sensibilizar a população para os esforços desenvolvidos em prol do seu bem-estar.

PUBLICIDADE

Iniciada em 2017 e envolvendo todos os 19 municípios que fazem parte da estrutura intermunicipal, esta operação de larga escala teve, e tem o objetivo de atingir uma franja alargada de público-alvo com especial enfoque nas faixas etárias compreendidas entre os 16 e os 74 anos.

Contam-se como principais objectivos-chave, o reforço da infraestrutura dos centros de dados, a normalização transversal de procedimentos, a implementação de processos totalmente desmaterializados, a disponibilização de serviços online, a agregação de informação geoespacial num único local, o fomento do aumento da competitividade e atratividade da Região e a aposta em recursos partilhados, tendo como objetivo último a melhoria de prestação de serviços a cidadãos e empresas.

PUBLICIDADE

publicidade

Com início a 19 de setembro, serão várias as ações que vão dar a conhecer os vários projetos desenvolvidos e os serviços que poderão utilizar para facilitar a interação com os municípios.

O projeto Região Coimbra 2.X é uma aposta intermunicipal liderada pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC) em copromoção com os dezanove municípios que a compõem, em consonância com as orientações estratégicas definidas para o horizonte temporal 2014-2020. O objetivo máximo é sensibilizar os diferentes públicos de utilizadores para os novos serviços que forem sendo disponibilizados, no sentido de maximizar a sua adesão e efetiva utilização.

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra é uma comunidade intermunicipal que integra os municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares, constituída ao abrigo da Lei nº 75/2013, de 12 de setembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE