Coimbra

Região Centro debate o papel dos municípios na Europa das regiões

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 06-05-2019

No mês da Europa, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) é anfitriã de um seminário sobre a temática “Os Municípios na Europa das Regiões”.  Este seminário terá lugar no dia 7 de maio, a partir das 14h30, no auditório da CCDRC e é especialmente dirigido aos autarcas da região.

PUBLICIDADE

Ana Abrunhosa, Presidente da CCDRC considera que “o tema e os oradores convidados são de grande relevância para os autarcas da nossa Região, o público prioritário desta sessão”. Por outro lado, sublinha que “é importante a partilha de conhecimento e a construção de um discurso realista e pró-ativo para todos os territórios, sendo possível neste seminário ouvir testemunhos de outros autarcas que em Portugal têm projetos de afirmação das suas regiões na/e com a Europa”.

PUBLICIDADE

“Estou certa de que esta tarde de trabalho será fundamental na definição de estratégias futuras. Ser pequeno é sinónimo de ter menos recursos e não menos capacidades. Quando trabalhamos juntos e em parceria com as regiões, sem o constrangimento das fronteiras, ampliamos o nosso conhecimento e temos uma intervenção mais positiva nos territórios”, conclui Ana Abrunhosa.

PROGRAMA

PUBLICIDADE

publicidade

14h30

José António Lopes, especialista em programas de cooperação/ferramentas de financiamento

O desenvolvimento dos territórios e a proatividade dos municípios

15h00

Hans Schlappa, Programme Director, MSc Leadership and Management in Public Services/Hertfordshire Business School

Cities suffering from long term decline

16h00

Coffee-break & networking

16h30

Andreas Hollstein, Presidente da Câmara de Altena (Alemanha); João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde; Manoel Batista, Presidente da Câmara Municipal de Melgaço

Mesa redonda com testemunhos/casos reais

18h00

Ana Abrunhosa, Presidente da CCDRC

Conclusões e encerramento

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE